Um ano de viagem pela África nos rendeu incontáveis histórias, e provavelmente o período em que passaremos no Oriente Médio também vai render uns tantos causos. Tanta memória boa merece ser reunida num livro, não? E, como jornalistas com anos de experiência na mídia escrita, é claro que vamos pôr no papel nossos perrengues e vivências na estrada.
Enquanto planejávamos nossa volta ao mundo, sonhávamos também em escrever um livro (ou livros) a respeito, muito inspirados nas obras do Guilherme Canever. Com o passar do tempo, e dos países, vimos que tanta história merece ser reunida numa obra. Além de, claro, nossa experiência em embaixadas, atrás de vistos, e fronteiras, entre tantas barreiras policiais, cambistas e negociações de transporte.

Para garantir seu exemplar, é só entrar no site da campanha
Nos últimos meses, levamos adiante esse projeto e passamos a pensar a respeito desse livro: como dividir a obra? O que terá em cada capítulo? Como contemplar a questão de vistos, fronteiras e experiência nos países? Que nome dar?
Bom, será um capítulo por país, o que significa que terá ao menos 36 –sim, visitamos esse número de nações no nosso giro africano– e deve chegar a ao menos 40, depois de nossa passagem pelo Oriente Médio. Em cada parte, reunimos de forma harmônica e visual tudo o que publicamos aqui no blog, além de histórias e detalhes que deixamos de fora, transformando a obra num guia útil para levar em sua viagem pela região.

E, se você gosta de nossa escrita leve e das crônicas que publicamos, como a da vez em que visitamos um “restaurante” chinês na Mauritânia ou da noite de medo num casarão centenário na África do Sul, o livro terá um texto do gênero por país, quase todos inéditos. Um incentivo para viajar e se divertir junto com a gente, mesmo que você esteja no conforto do seu lar, e não apertado num carro. Passando por estradas esburacadas. Num calor infernal. Sim, essas experiências foram marcantes, para dizer o mínimo.
Agora, se você está curioso, o nome do livro é bastante representativo: “Aventuras Sem Chaves: Uma Viagem por África e Oriente Médio”. Como definir essa grande jornada a dois, por um continente e uma região onde vivemos e aprendemos bastante, se não como uma aventura?
Após procurar várias editoras e receber respostas que não satisfaziam nossas necessidades, avaliamos que seria mais fácil publicar nosso livro por conta própria. Mas eis que surge no mercado uma nova empresa, a Comala, comandada por um casal ponta firme: Guilherme Eisfeld e Mabelly Venson. Conheço o mochileiro/caroneiro Tomate de longa data, e ele se mostrou entusiasmado com nosso projeto. Nada como a conexão dos viajantes, né?
Por quase 60 dias faremos uma campanha de pré-venda, para garantir que esse sonho seja impresso e levado ao maior número possível de casas e mochilas. Durante o período, será possível comprar a robusta obra com desconto e ainda receber recompensas, como marcadores de página, cartão postal e até uma consultoria de viagem com a gente. E todo mundo sai ganhando nessa!
Então, estimado viajante e leitor, que tal vir compartilhar esse momento mais que especial, de ver tanta experiência sensacional eternizada num livro? Bora viajar junto por um pedaço desse mundão véi de guerra?

















Deixe um comentário