Conheça a viagem

A ideia
Largar tudo e viajar pelo mundo. É dessa simples frase, com uma atração enorme para os viajantes de carteirinha, que surgiu nossa ideia. Como comunicadores, trabalhamos para resumir com as palavras corretas o que é este projeto. Viajar o mundo todo é possível, mas também muito custoso, além de haver entraves para entrar em alguns países –China fechada devido à Covid, guerra na Síria, ilhas remotas de difícil acesso, vistos negados… Além disso, a passagem rápida pela maioria dos lugares nos fez ter cuidado em não falar que iremos conhecer de fato uma localidade. Assim, a ideia do Sem chaves é visitar a maior quantidade possível de países.
Mochilar não é apenas o ato de enfiar uma mochila nas costas. É um conceito, o de sentir quase um orgulho masoquista de passar perrengue
Fábio Zanini, em ‘Pé na África’
O plano
Sonhar é de graça, mas viajar pelo mundo, (infelizmente) não. Um projeto como esse exige planejamento e tivemos um bom tempo para isso. Com a ideia plantada em 2015 e lapidada em 2017 (quando começamos nossas economias), o início oficial foi nas férias de 2019: abrimos um docs –alô, millenials– com uma ideia de roteiro e o que era necessário para entrar nos primeiros países que pretendíamos visitar. Ainda sem data certa, nos programamos para partir no segundo semestre de 2020. Acho que não é preciso dizer o que aconteceu naquele ano. Com o mundo retornando à certa normalidade, ficou definido: partida em 31 de outubro de 2022 –após cumprirmos nosso dever cívico de votar– para uma viagem em três temporadas, com o período entre elas destinado a encontrar família e amigos e resolver burocracias no Brasil.
Descontos
Você ganha desconto e nós também
Associações
Sua compra nos rende uma comissão

O trajeto
Como já falamos, nossa viagem está dividida em três temporadas. Na primeira, que começa em 2022, vamos para África: iniciamos na Tunísia, contornamos o continente a partir do lado ocidental e terminamos no Oriente Médio. Já para a segunda, o start deve ser em Moscou, de onde pretendemos cruzar a Rússia até Pequim, para ir ao Sudeste Asiático e até a Oceania e retornar pela Ásia até Istambul. De lá, queremos partir para o Alasca e descer as Américas. Na terceira e última temporada, nossa ideia é ir junto com o nosso doguinho, Café, para a Europa, rodar pelo continente de motorhome. Mais detalhes sobre o roteiro estão nesse post aqui.











