Autor: Patricia Pamplona e Wesley Faraó Klimpel
-
De Santiago ao Deserto do Atacama, vimos o Pacífico, vinícolas, cidade-fantasma e muitas montanhas

Ao viajar pelo centro-norte do Chile, pudemos visitar a cosmopolita Santiago e, na estrada, acompanhar o Pacífico de um lado e o laranja e o marrom da paisagem desértica do outro.
-
Sul do Chile abriga a panorâmica Carretera Austral, as montanhas de Torres del Paine e os grandes pinguins-reis

O Chile é um país extenso, e pudemos viajar de carro pelo sul, entre montanhas, lagos e animais selvagens, sem falar de muitos trechos de estrada de rípio/cascalho.
-
Paisagens montanhosas em El Calafate e El Chaltén são charme da Patagônia argentina

No sul da Argentina, parques nacionais concentram paisagens exuberantes, como o Glaciar Perito Moreno, imenso bloco de gelo com mais de 70 metros de altura, e o majestoso Monte Fitz Roy.
-
No fim da Ruta 3 argentina, Ushuaia se destaca pela natureza

A Ruta 3, com mais de 3.000 km, corta o leste da Argentina, de Buenos Aires ao Ushuaia, conhecido como o fim do mundo. Lá, há muitos passeios em meio à natureza.
-
Enorme, Buenos Aires abriga arquitetura, história e gastronomia

A capital da Argentina tem muitas atrações, e é possível ver muitas delas num passeio a pé. A moeda, infelizmente, não está favorável para o bolso brasileiro.
-
No Uruguai, dirigimos pelo litoral e vimos que até Montevidéu tem ares de interior

Em nossa passagem por Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento, desfrutamos de passeios históricos e da Rota do Queijo.
-
Após três anos, nossa volta ao mundo ainda passará por América e Europa

Depois de duas temporadas por África, Ásia e Oceania, vamos partir para duas outras etapas, mas desta vez motorizados e acompanhados do nosso pug, o Café.
-
Cruzamos a Turquia de leste a oeste e nos emocionamos em passeio de balão

O último país da nossa segunda temporada de volta ao mundo rendeu fortes emoções no voo de balão e vários passeios por Istambul, uma cidade milenar.
-
Ierevan, na Armênia, tem centro pujante e história preservada

Capital armênia não tem um bom sistema de metrô, mas compensa com praças e parques muito movimentados, cheio de estátuas e heranças do período soviético.
-
Na Geórgia, viajamos de carro pelo interior, bebemos vinho e adoramos Tbilisi

A Geórgia tem sido visitada por muitos brasileiros, e entendemos o porquê. Há muita natureza, história, vinhos e modernidade, bom para diferentes tipos de turistas.
